Facebook
Instagram
Email
Linkedin

O que é plataforma tesoura e o que é plataforma articulada?

O que é plataforma tesoura e o que é plataforma articulada?

As plataformas tesoura e plataforma articulada são dois tipos de equipamentos utilizados em trabalhos em altura. Ambos podem ser usados para substituir escadas, andaimes e outros equipamentos inseguros para realizar trabalhos em alturas maiores ou em locais de difícil acesso.

No entanto, há algumas diferenças importantes entre essas duas plataformas. Neste post, vamos destacar algumas dessas diferenças para ajudá-lo a escolher qual plataforma é a melhor para o seu trabalho.

Plataformas Tesoura:

As plataformas tesoura são, como o nome sugere, equipamentos que utilizam uma disposição de tesouras para levantar uma plataforma de trabalho. A plataforma é elevada verticalmente e pode ser usada em superfícies planas e niveladas. As plataformas tesoura são ideais para trabalhos que requerem estabilidade e espaço amplo, como limpeza industrial, manutenção em galpões, entre outros.

O elevamento vertical das plataformas tesoura limita o acesso a áreas mais altas, mas a estabilidade e a capacidade de carga mais elevada, muitas vezes, a tornam a escolha preferida para trabalhos pesados e em áreas mais amplas.

Plataformas Articuladas:

As plataformas articuladas possuem uma variedade de braços articulados que são capazes de se mover em várias direções. Isso permite que essas plataformas alcancem áreas mais altas, incluindo superfícies inclinadas e outros obstáculos. As plataformas articuladas são ideais para trabalhos em construções de médio e grande porte, como pintura de fachadas, limpeza de prédio, entre outros.

A capacidade de acesso a áreas mais difíceis de alcançar é a principal vantagem das plataformas articuladas. Porém, para permitir a movimentação em várias direções, a estabilidade é reduzida em comparação com às plataformas tesoura, e a capacidade de suportar cargas pesadas também é menor.

Qual escolher?

Ao escolher entre as plataformas tesoura e plataforma articulada, é importante considerar vários fatores, como as demandas do trabalho, a duração e o ambiente de trabalho. Se você precisa de uma plataforma em um ambiente mais amplo, recomendamos as plataformas tesoura. Já se você precisa de um equipamento que alcance áreas mais altas e de difícil acesso, as plataformas articuladas são a melhor escolha.

Em ambos casos, a escolha do equipamento certo depende do tipo de trabalho que será realizado. Sendo assim, é fundamental conversar com um consultor da MR2 Plataformas, para escolher o equipamento ideal e garantir a segurança e eficiência na realização do trabalho.

Confira mais imagens:

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial MR2 www.mr2plataformas.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×